Emigração, talvez!

Este é um tema que muito me tem dado a volta à cabeça.

As experiências que tenho lido, de outras pessoas, cada vez me fazem pensar mais no assunto e até arriscar. Em Fevereiro abri portas para uma possível emigração para a Escócia, quando estagiei lá. Fiquei com alguns contactos e até agora tenho mantido contactos com eles para saber coisas úteis, informações, etc.

Fazer a universidade lá era uma boa ideia, visto que não iria pagar propinas. O custo de vida na Escócia tem uma redução de 14% em relação a Inglaterra, o que é muito bom. Do que vi lá, os preços não são nada de exorbitante e chegam a ser, em certa parte, mais baixos que em Portugal.

Conheci lá uns portugueses que foram para lá fazer a universidade, outros que foram apenas trabalhar, e outros que seguiram o mesmo caminho que eu, que foi estagiar onde estagiei, pela mesma escola e mais tarde voltar para lá. Tenho falado com eles para esclarecerem algumas questões sobre a vida lá.

Não podia ser agora. Vou terminar este ano o meu curso (Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos), se deus quiser. Além de terminar o curso ainda vou trabalhar 1 ano ou 2 para juntar dinheiro suficiente para a mudança. Não posso ir de mãos a abanar para lá, tendo ainda assim algumas garantias.

Tenho o apoio dos meus pais, que me dizem que nem pensavam duas vezes se tivessem as portas abertas como eu tenho, por causa do estágio. Só o facto de me apoiarem neste assunto fico muito mais descansado, pois é menos um “problema” que iria ter para resolver. Embora seja maior de idade, eles ainda tem mão sobre mim (embora eles digam que não :P).

Verão de 2011 espero já ter grande parte dos meus “problemas” resolvidos e seguir viagem para lá, caso contrário, ainda vou ter de me aguentar por aqui uns tempos.

1 Response to “Emigração, talvez!”


  1. 1 Paulo39 Setembro 19, 2009 às 4:35 pm

    Força rapaz! 😉
    Uma pessoa tem de se fazer à vida. Mas mais importante do que isso, é ter consciência de que o mundo é grande e há muitos sítios bons e com boa gente, para lá da nossa rua!
    Viajar e conhecer lugares diferentes é uma experiência muito enriquecedora, por isso, acho que a tua ideia é boa. Sonda as cenas por lá para não apanhares nenhuma desilusão.


Deixe uma Resposta

O nerd que trata disto!

Assim muito rápidamente, sou nerd e developer ás vezes.
Tenho 18 anos e estou a acabar o curso de programação de sistemas.
Sou novo por estas bandas a que chamam de blogosfera.
Também escrevo no WinAjuda.

As minhas redes sociais

Top10 mais vistos


