Começar a dar no duro.

Andava eu á procura de uma aplicação do género do MozBackup, que crie backups e faça restore dos mesmos, mas para o Opera e deparei-me com.. nada.

Ora, andando eu num curso de informática, mais precisamente, de programação, decidi que irei colocar mãos á obra e farei eu mesmo essa aplicação. Não só para ganhar ritmo novamente, já que estive as férias parado, mas também porque vai ser útil para mim, e como nunca lancei nada do género, até estou curioso com o resultado final e do feedback que possa ter (se o vier a ter).

Vou começar por fazer o planeamento da aplicação na segunda-feira, com as features básicas e que eu ache necessárias. Deve ficar muito parecida com o MozBackup em termos de features, visto que irá ter backups de profiles e restore, fazer backup apenas de determinadas secções (favoritos, etc), sistema de updates da aplicação para poder trabalhar com sockets, visto que nunca o fiz com VB.NET, embora em mIRC Scripting já tenha feito algo semelhante e até outros scripts com outras funcionalidades através de sockets.

O porque de fazer isto em VB.NET é simples. É a linguagem base que tenho trabalhado nos ultimos meses, e quanto mais aprofundar, melhor! 🙂

Irei actualizando isto com algumas fases do desenvolvimento da aplicação.

Agora.. São horas de dormir, bye bloggers.

0 Responses to “Começar a dar no duro.”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

O nerd que trata disto!

Assim muito rápidamente, sou nerd e developer ás vezes.
Tenho 18 anos e estou a acabar o curso de programação de sistemas.
Sou novo por estas bandas a que chamam de blogosfera.
Também escrevo no WinAjuda.

As minhas redes sociais

Top10 mais vistos


