Ubiquity, a melhor extensão.

Para mim, o Ubiquity, é sem dúvida a melhor extensão para o browser Mozilla Firefox.

Com um simples atalho de teclado e pouca escrita, conseguimos fazer coisas que não lembram a ninguém. Bem, nada melhor que um vídeo a explicar o conceito da aplicação e os seus mais variados usos.

Ao início pensei que não iria usar muito esta extensão, mas com o passar do tempo habituei-me e agora não quero outra coisa. Fazer algo simples como seleccionar uma porção de texto e partilhar com alguém no twitter fica feito em poucos passos. O modo tradicional era copiar o texto, ir ao website, colar e enviar. Passou apenas para, seleccionar o texto, ctrl+espaço, twitter.

Deixei de ir ao Google e comecei a usar o “search” do Ubiquity, que me apresenta os resultados logo na hora, sem precisar de abrir outras páginas para o efeito. Não preciso de ir ao Gmail constantemente para verificar se recebi novos mails, bastando-me apenas digitar “get last mail”.

Podia ficar aqui o resto da noite a debitar texto sobre o programa e a sua grande utilidade (para mim), mas vejam o vídeo e tentem ver se pode ser útil a vocês também.

3 Responses to “Ubiquity, a melhor extensão.”


  1. 1 Paulo39 Setembro 19, 2009 às 4:24 pm

    Também uso o Ubiquity, embora não use muito.
    Como funciona esse get last mail? não conhecia essa feature, quando escrevo get last mail no ubiquity não aparece nenhuma opção para ver os últimos mails recebidos. E para isso funcionar é preciso ter um separador com o gmail aberto? É

  2. 2 Paulo39 Setembro 19, 2009 às 4:25 pm

    [enganei-me e enviei o comment antes de terminar]
    É que para utilizar a cena de enviar mails, simples ou com excertos de páginas web ou etc é preciso ter o login feito e o separador aberto no gmail.

    • 3 Rafael Albuquerque Setembro 19, 2009 às 4:28 pm

      Não, basta ires ás opções do Ubiquity e tens por lá um link para adicionares novos comandos, penso que este último que referiste, faz parte desses tais novos comandos.

      🙂


Deixe uma Resposta

O nerd que trata disto!

Assim muito rápidamente, sou nerd e developer ás vezes.
Tenho 18 anos e estou a acabar o curso de programação de sistemas.
Sou novo por estas bandas a que chamam de blogosfera.
Também escrevo no WinAjuda.

As minhas redes sociais

Top10 mais vistos


