Uma vergonha!

Foi-me dito que agora as Câmaras Municipais do distrito de Setúbal não comparticipavam 50% na compra do passe escolar, porque isso passou a ser comparticipado através do estado com o lançamento do programa 4_18@escola.tp.

Tendo eu 18 anos, antes do final do ano lectivo anterior perguntei na Secretaria da minha escola se era preciso eu fazer esse novo passe, ou poderia continuar com o antigo, visto que já fazia os 19 anos logo a seguir ao início do ano lectivo. Disseram-me que sim, para fazer, pois durava até ao final do ano lectivo, independentemente de ter 18 anos no início e 19 no decorrer.

Fui tratar da papelada para fazer o passe, até aqui tudo bem. Preenchi papelada na minha escola e na transportadora, a TST, que nem se deu ao trabalho de verificar a minha idade. Fui hoje levantar o passe á TST e comprar a senha que me permitia ter 50% de desconto nos transportes, para poder ir para a escola já amanhã, mas quando fui comprar a senha, disseram-me que não podia ter aquele passe. Passou-me algo ao lado? Uns dizem que é obrigatório, outros dizem-me que não posso usar.. algo não está bem!

De facto não podia usar aquele passe, sendo assim, voltei á escola para reclamar, por me terem “obrigado” a fazer um passe novo e não o poder usar sequer.. gastei dinheiro para nada, e ninguém assume responsabilidades no assunto!

Agora, tenho de andar a tratar de mais papelada para começar a ter comparticipação a partir de Outubro só, ou seja, com esta brincadeira toda vou ter de pagar passe completo para o mês todo por volta dos 70€, valor que comparticipado pela câmara ou pelo estado, ficava bem mais acessível.

Basicamente:

  • Fiz um passe que emitido em Setembro, acaba a validade em Dezembro (quando faço anos), e que não posso usar por causa do sistema, que não permite a venda de senhas;
  • Andei durante a semana de um lado para o outro a preencher papelada para.. nada!;
  • Vou ser obrigado a pagar passe completo, dobrando assim o preço do que estava previsto;
  • Vou andar a preencher mais papelada até ao final desta semana, visto que nem tudo está pronto;
  • Vou voltar ao sistema antigo de passes, visto que a escola não sabe comunicar com a Câmara Municipal de Sesimbra nem com a transportadora.

Quem se lixa sou eu e o meu colega, que estamos na mesma situação!

0 Responses to “Uma vergonha!”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

O nerd que trata disto!

Assim muito rápidamente, sou nerd e developer ás vezes.
Tenho 18 anos e estou a acabar o curso de programação de sistemas.
Sou novo por estas bandas a que chamam de blogosfera.
Também escrevo no WinAjuda.

As minhas redes sociais

Top10 mais vistos


