Vírus na pen? O que é isso?

Nunca vos aconteceu estarem a usar a vossa pendisk num sítio público, com documentos importantes, e quando chegam a casa vos aparece um alerta no antivírus? Pois, a mim também!

Encontrei então um programa que tenho usado desde então, que se chama Ninja Pendisk! e foi criado por Nuno Brito, um português.

ninja-big

É um pequeno utilitário (700kb) que não necessita de configuração, é portátil, não cria ficheiros adicionais e não precisa de instalação. Basta correr e esperar que alguma pen com vírus seja ligada ao computador (oxalá não aconteça!).

Ao correr da pen, consegue imunizá-la automáticamente de qualquer tipo de vírus que possa aparecer.

Tem também uma funcionalidade engraçada, que para quem tiver várias instâncias do programa a correr em vários computadores, possam comunicar entre si através do programa. A funcionalidade é facilmente encontrada no menu popup, pelo nome de “LAN Chat”.

Download / Screenshots

1 Response to “Vírus na pen? O que é isso?”


  1. 1 Paulo39 Setembro 22, 2009 às 11:33 pm

    Desde que vi um artigo uma vez sobre esta aplicação no Peopleware, se não me engano, passei a usar no pc da minha mãe (que ainda corre o XP) e parece-me muito útil, leve e eficiente.
    Recomendo, ainda por cima é desenvolvida por um português.


Deixe uma Resposta

O nerd que trata disto!

Assim muito rápidamente, sou nerd e developer ás vezes.
Tenho 18 anos e estou a acabar o curso de programação de sistemas.
Sou novo por estas bandas a que chamam de blogosfera.
Também escrevo no WinAjuda.

As minhas redes sociais

Top10 mais vistos


