Firefox vai ter uma nova GUI

Parece que a Mozilla vai adaptar algo parecido aos menus Ribbon no Firefox, ou seja, os menus que encontramos agora no Office 2007, bem como em aplicações comuns no Windows 7, irão estar presentes, bem como o efeito Aero Glass.

Na minha modesta opinião, penso que isto trará vantagens e desvantagens. No caso das vantagens, ficamos com uma interface mais bonita, mas pelo contrário, vamos ter que voltar a procurar onde fica o menu tal na secção tal, como aconteceu no Office 2007.

Seria bom se a Mozilla conseguisse integrar o Firefox na GUI do Windows 7, com ou sem Ribbon, deixando isso à escolha do utilizador.

É quase certo que não irão dar essa opção de escolha, mas mais tarde ou mais cedo vão sair extensões que voltam a colocar os menus e toolbars defaults no Firefox, pelo que não deve ser grande problema.

Acho bonito, mas funcional.. é esperar para ver em acção. Aqui fica um preview:

it_photo_136831_52

(imagem do blog PCpro UK)

2 Responses to “Firefox vai ter uma nova GUI”


  1. 1 beatriz Setembro 26, 2009 às 11:26 pm

    até que parece giro. quando é que isso está pronto para eu ver? :p


Deixe uma Resposta

O nerd que trata disto!

Assim muito rápidamente, sou nerd e developer ás vezes.
Tenho 18 anos e estou a acabar o curso de programação de sistemas.
Sou novo por estas bandas a que chamam de blogosfera.
Também escrevo no WinAjuda.

As minhas redes sociais

Top10 mais vistos


