Grande novidade no GIMP 2.8!

Finalmente.

A versão 2.8 do GIMP vai deixar de abrir mil e uma janelas no desktop, deixando-as todas espalhadas e numa grande confusão, e felizmente, vai deixar também de encher a taskbar com “tabs” desnecessárias.

Ao fim destes anos todos, foi adoptada uma medida que já devia ter sido adoptada há imenso tempo, que é meter tudo na mesma janela, ao estilo do programa da Adobe, o Photoshop.

dfagh45njqjmnaqtnaq

(imagem retirada de DownloadSquad)

Posso admitir que não usava este programa, principalmente em Windows, precisamente por ele me abrir mil e uma coisas, quando eu apenas queria uma janela onde pudesse trabalhar, sem ter coisas desnecessárias à mostra e espalhadas. Em Linux não tinha opção, era mesmo obrigado a usar o GIMP, visto que não tinha mais nenhuma alternativa viável.

Com esta nova alteração, talvez volte a usar o GIMP, visto que não sou nenhum expert do Photoshop e até goste da filosofia open-source, mas apesar disso, está mais funcional e isso para mim é um ponto importante.

0 Responses to “Grande novidade no GIMP 2.8!”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

O nerd que trata disto!

Assim muito rápidamente, sou nerd e developer ás vezes.
Tenho 18 anos e estou a acabar o curso de programação de sistemas.
Sou novo por estas bandas a que chamam de blogosfera.
Também escrevo no WinAjuda.

As minhas redes sociais

Top10 mais vistos


