“Best of” de extensões para o Chrome (Update I)

Como já foi referido anteriormente, as mais recentes versões do Google Chrome, permitem a instalação de extensões, através da galeria oficial de extensões.

Por aqui já se andou a cuscar e já se fez instalações de algumas, sendo todas elas úteis (para mim, claro).

Aqui ficam algumas, com os respectivos links e uma pequena descrição:

  • Google Mail Checker 1.2 (download) – Esta extensão permite colocar na toolbar um pequeno ícone, característico do Gmail, que apresenta o número de e-mails não lidos na sua conta. Não se pode configurar a conta de e-mail que queremos verificar os e-mails, mas supostamente apresenta consoante a conta que utilizamos para fazer o Bookmark Sync.
  • Google Reader Notifier 1.0.1 (download) – Tal como a anterior, o formato de apresentação de feeds não lidos é o mesmo e também não podemos associar uma conta personalizada a este serviço, pelo que utiliza também a conta que utilizamos para fazer o Bookmark Sync.
  • Google Wave Notifier 2.2 (download) – Pode não ser útil por agora, mas daqui a uns meses vai ser bastante útil quando a maioria dos utilizadores começar a utilizar este serviço de uma forma mais regular. Para quem usa este serviço actualmente e pretende saber o número de mensagens por ler nas waves recebidas, go ahead. A apresentação da informação é tal e qual como nas extensões anteriormente analisadas.
  • Chromed Bird 1.0.1 (download)  – Já cá faltava uma extensão do Twitter para este browser. É uma alternativa muito viável ao site, embora eu não a esteja a utilizar por uma questão de habituação. Disponibiliza um ícone na toolbar que ao ser clicado, apresenta um popup com a timeline, entre outras features.
  • Xmarks for Chrome 0.5.33 (download) – Quem tem muitos bookmarks nestes servidores e quem já o utiliza desde os tempos do antigo Foxmarks, esta é uma boa novidade. Para quem usa apenas o Google Chrome e tem todas as bookmarks sincronizadas com o serviço built-in de origem, torna-se inútil. Basicamente, permite ter uma sincronização de bookmarks (favoritos) ao longo dos browsers que suportem esta extensão, não precisando de andar a exportar e a importar constantemente.
  • AdThwart 0.2.40 (download) – Ainda não é o substituto perfeito do Adblock como havia no Firefox mas anda lá perto, visto que usa os mesmos filtros (EasyList). Bloqueia as publicidades em qualquer site. Nos que visito, funciona a 90%.
  • RSS Subscription Extension 1.6.6 (download) – Coloca um ícone de RSS na OmniBox e ao clicarmos nele apresenta uma página na qual podemos escolher em que serviço vamos adicionar a subscrição RSS. Muito simples, faz bem o seu trabalho. É um must have.

Além destas extensões, ainda existem outras presentes na galeria oficial, que permitem ainda mais integração com os serviços da própria Google, redes sociais, browsing, entre outras utilidades.

Update 1: Inclusão do AdThwart e do RSS Subscription.

Anúncios

5 Responses to ““Best of” de extensões para o Chrome (Update I)”


  1. 1 Dan Jacques Dezembro 9, 2009 às 4:11 am

    Muito boa a lista, Parabéns!

    Usei o Chrome como navegador principal nas ultimas duas semanas (estou com 1GB de memoria, usando Seven x64. Sem chance de rodar o Firefox). Vou baixar o último beta e testar a ADThwart e a Chromed Bird, como alternativa às insubstituíveis no Firefox, Twitterfox (Echofon) e AdBlock Plus.

    Emprestei por 12h as memórias de um cliente. A vida com 5GB é tão fácil… XD

  2. 3 CN Dezembro 14, 2009 às 2:41 am

    rapidamente NÃO tem acento.


  1. 1 Galeria de extensões do Chrome finalmente lançada! » WinAjuda Trackback em Dezembro 8, 2009 às 7:35 pm
  2. 2 As melhores extensões para o Chrome | Galdino WS – Soluções em Internet Trackback em Dezembro 16, 2009 às 1:30 am

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




O nerd que trata disto!

Assim muito rápidamente, sou nerd e developer ás vezes.
Tenho 18 anos e estou a acabar o curso de programação de sistemas.
Sou novo por estas bandas a que chamam de blogosfera.
Também escrevo no WinAjuda.

As minhas redes sociais

Top10 mais vistos


%d bloggers like this: